dinheiro

Top 10 dos bloggers que ganham mais dinheiro



Todos gostam de ser reconhecidos pelo seu trabalho e obviamente ganhar dinheiro. Mas para ganhar dinheiro na Internet é preciso muito trabalho e imensa paciência, pois não é de um dia para o outro que se consegue ganhar muito dinheiro.

Sabe-se que existem milhares de bloggers que levam muito a sério esta actividade e se tornaram probloggers ganhando milhares de dólares ou euros por mês. Em Portugal existem três probloggers muito conhecidos, o Custódio Fernandes do dinheirooportunidade.com, o Paulo Faustino da escoladinheiro.com e o Fernando Amaral do webmilionario.com, que se pensa ganharem acima de 5000 euros por mês (isto se também incluirmos os programas de afiliados).

Mas seja aqui ou em qualquer outro lugar do mundo é fundamental investir na qualidade dos artigos, pois só assim se conseguirá atrair os desejados visitantes aos nossos blogues, e por consequência obter bons rendimentos seja através do Google Adsense, de programas de afiliados, ou outra forma qualquer.

De seguida apresento os os bloggers que atingiram o sucesso, escrevendo e vivendo apenas dos seus blogues, e obtendo os seus rendimentos para além de programas de afiliados e venda de ebooks, do Adsense.

A questão que se colocar é se será possível ganhar dinheiro e viver apenas do trabalho com blogs? A resposta a esta questão é que sim, é possível, mas é preciso saber aproveitar as várias formas de gerar rendimentos num blogue, nomeadamente colocando anúncios contextualizados do Google Adsense, vendendo publicidade, usando programas de afiliados, vendendo ebooks ou mesmo fazendo palestras e seminários. Fazendo tudo isto é possível gerar rendimentos na ordem dos 4 dígitos ou mesmo mais.

Mas fiquemos com a lista dos bloggers que mais geram receitas através do seu trabalho online:

 

MICHAEL DUNLOP
Receitas: entre $50,000 e $100,000 dólares por ano
Blogue: www.incomediary.com
Nicho de Mercado: Blogging e Ganhar Dinheiro
Michael Dunlop lançou seu primeiro site aos 16 anos, e actualmente aos 20 é já um empreendedor que vive actualmente e apenas da internet e dos seus projectos online.

 

YARO STARAK
Receitas: entre $20,000 e $50,000 dólares por mês
Blogue: www.entrepreneurs-journey.com
Nicho de Mercado: Blogging, Internet Marketing, Empreendedorismo
Um dos mais famosos bloggers do mundo é Yaro Starak que percebeu as vantagens do marketing de afiliados, tendo experimentado promover diversos produtos, nomeadamente ebooks, cursos, lojas online, serviços de email marketing, entre outros.

 

MARKUS FRIND
Receitas: $300.000 dólares por mês.
Blogue: www.PlentyOfFish.com
Nicho de mercado: site de relacionamentos
O site de Markus Frind fatura em média US$ 10.000 por dia e tem cerca de 500 milhões de pageviews por mês.

 

JEREMY SHOEMAKER
Receitas: $140.000 dólares por mês
Blogue: www.shoemoney.com
Nicho de mercado: blogging, ganhar dinheiro com blogs
Shoemaker criou o site Shoemoney, que é uma rede com mais de cem sites tendo como fonte de renda apenas o Google Adsense.

 

JASON CALACANIS
Receitas: cerca de $125.000 dólares por mês.
Blogue: www.engadget.com
Nicho de mercado: blogging, ganhar dinheiro com blogs,
Nos anos 90, Calacanis criou uma rede de blogues que faturava 4000 dólares por dia, o Weblogs. Anos mais tarde vendeu a rede para a AOL por mais de 25 milhões de dólares. Entre os blogues mais famosos da rede está o Engadget, talvez o mais importante blog de tecnologia do mundo.

 

ALBORZ FALLAH
Receitas: mais de $100,000 dólares por mês
Blogue: www.caradvice.com.au
Nicho de Mercado: Automóveis
Apaixonado por carros, Alborz Fallah criou o blog Car Advice, onde escreve tudo o que é relacionado com carros. A sua principal fonte de rendimentos é o Google Adsense. O seu grande salto deu-se quando o autor decidiu apostar em investidores, ajudando-o a aproximar-se dos fabricantes de automóveis que rapidamente lhe começaram a emprestar automóveis para test-drives, onde faturava cerca de $30,000 dólares por campanha.

 

TIM CARTER
Receitas: $30000 dólares mensais.
Blogue: www.askthebuilder.com
Nicho de mercado: construções e reparos em casas
A perspicácia de Carter foi sensacional. Como era canalizador e carpinteiro reformado, criou um blogue para ajudar as pessoas a fazer trabalhos domésticas por conta própria.

 

JOEL COMM
Receitas: cerca de $24000 dólares mensais
Blogue: www.adsensesecrets.com
Nicho de mercado; Google Adsense
Joel criou o site depois de ganhar dinheiro com o Adsense. Joel começou a vender ebooks sobre o tema e consegue bons rendimentos apenas com ebooks e Adsense.

 

MIAMI MITCH
Receitas: mais de $15000 dólares por mês
Blogue: www.sportschatplace.com
Nicho de Mercado: Desporto
Miami Mitch fez da sua paixão pelo futebol americano escolar um grande sucesso. Hoje, seu blog tem uma fonte de rendimentos por intermédio de programas de afiliados (apostas online) e anúncios publicitários.

 

DAVID RISLEY
Receitas: 6 dígitos por ano
Blogue: www.pcmech.com
Nicho de Mercado: Computadores e Informática
David Risley tem um blogue sobre computadores e informática. A sua principal fonte de receita é com anúncios privados, Adsense e assinaturas.

 

Aqui ficaram então alguns dos mais conhecidos probloggers que almejaram o tão sonhado sucesso online em diferentes nichos de mercado e com ideias diferentes sobre como gerar receitas, mas todos têm uma coisa em comum, o conteúdo de excelente qualidade.

E você, já agora, quanto dinheiro ganha com o seu blogue? Quais as suas principais fontes de receita?

Participe e deixe a sua opinião.



6 Comentários

  1. birapcbira
    Agosto 18, 2011
  2. crispina santos moura
    Janeiro 22, 2012
  3. Crispina santos moura
    Janeiro 22, 2012
  4. Eugénio
    Fevereiro 17, 2012
    • Paulo
      Fevereiro 18, 2012
      • Michel
        Abril 10, 2012

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.