marketing

Tens a certeza sobre a tua estratégia de marketing online?



marketingOs meios sociais e a Internet em geral andam a um ritmo tal que muitas vezes é difícil de seguir. É por isso que manter-se actualizado e repensar cada ponto da nossa estratégia online é fundamental para continuar a competir ao máximo nível. Se tens uma estratégia de marketing online, ela de nada servirá se for demasiado inflexível.

É importante rever cada um dos pontos da tua estratégia e estar atento às tendências do sector para incorporar as novas linhas de actuação ou modificar as já existentes. Aqui tens alguns dados que podem fazer-te repensar a estratégia de marketing online.

 

  • Telemóveis: Sabias que quase 50% do tráfego é móvel? Para dar um exemplo, cerca de 30% dos rendimentos de publicidade no Facebook são realizados através dos usuários de dispositivos móveis. Há mesmo cerca de milhões de usuários que acedem unicamente através da aplicação para telemóvel. Por tudo isso e se ainda não levas o tráfego móvel a sério é altura de mudar isso. Um design responsivo é para mim um ponto fundamental hoje em dia.
  • YouTube: O YouTube é o segundo motor de pesquisa por excelência logo atrás do Google e uma das plataformas mais desaproveitadas pelas empresas portuguesas. Com efeito, o seu alcance para as pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos de idade é maior do que o de qualquer canal de televisão. Ou seja, se o teu público-alvo está entre nessa faixa etária, o teu alcance será maior anunciando do que um anúncio de televisão.
  • Blogs: Todos conhecemos já a importância de contar com um blog e uma boa estratégia de criação de conteúdos. No entanto, apesar de cerca de 65% das empresas terem um blog próprio, nem 10% delas tem um blogger para alimentar esse blog. Se é esse o teu caso, deves planear a eventual contratação de um blogger profissional que saiba como dar vida ao teu blog e que te permita chegar a um público-alvo mais alargado.
  • LinkedIn: O crescimento do LinkedIn está a ser espectacular e em média junta-se um novo usuário a cada dois segundos. Trata-se indubitavelmente de uma plataforma social a que é precisar dar atenção. Se o que procuras é estabelecer relações profissionais e detectar talento, esta é a tua rede social.
  • Redes sociais: São realmente tão importantes as redes sociais? É um facto que o conteúdo mais importante e abundante da Internet era a pornografia. Pois bem, as redes sociais já superaram este sector como a actividade por excelência na internet. Para além disso 93% das empresas já têm presença nos meios sociais embora ainda exista uma margem grande para melhorar a sua correcta utilização.
  • Público adulto: Se pensas que o crescimento das redes sociais é apenas uma coisa do pessoal mais novo estás muito enganado. Por exemplo, no Facebook o segmento de idade que mais está a crescer em actividade e em número de usuários é o compreendido entre os 55 e os 64 anos. E no Twitter? Pois surpreendentemente a rede de microblogging está a ter o seu maior crescimento precisamente nos usuários com idades entre os 55 e os 64 anos.

 

Surpreendido com estas estatísticas?



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.