google

SEO para WordPress – URLs e permalinks



A estrutura das URLs ou Permalinks (permanent links ou ligações permanentes) irá condicionar toda a estrutura do seu blog WordPress. Quando criar um blog WordPress com a finalidade de ganhar dinheiro na internet com as visitas vindas do Google ou de outros motores de busca, a primeira coisa que deve fazer é alterar os permalinks do WordPress porque a estrutura que vem por defeito não é a melhor em termos de SEO para WordPress.

 

A melhor estrutura para os seus URLs ou permalinks é:

 

https://www.dicasdinheiro.com/titulo-do-post

 

Esta estrutura supõe várias coisas:

 

O blog está na root do domínio – Se tiver o blog num directório, como por exemplo, https://www.dicasdinheiro.com/blog/ aos robots dos motores de busca será mais difícil aceder ao blog e em consequência torna o acesso mais lento. Coloque o seu blog na root do domínio.

As URLs nunca mudam – Ou seja, mesmo que mude as categorias, o endereço dos posts será sempre o mesmo.

As URLs são mais curtas e directas – É mais fácil para os motores de busca aceder directamente ao artigo no primeiro nível do que se estiverem dentro de vários níveis, como por exemplo https://www.dicasdinheiro.com/14/06/2011/titulo-do-post/

 

Mudar a estrutura de Permalinks ou URLs

Aceder ao painel de administração do WordPress Opções -> Permalinks, marque a opção permalink personalizado e apenas escolha uma destas opções dependendo do que pretenda:

 

– /%postname%/ – com a barra no final

– /%postname% – sem a barra no final

 

Também poderá eventualmente ser interessante que apareçam as categorias na URL, desta forma é mostrado na URL as palavras chave das categorias. Se quiser fazer isto coloque:

 

– /%category%/%postname%/

 

Aviso: Se o seu blog não é novo, NÃO é recomendável mudar a URL, é melhor deixar como está, pois de outra forma os motores de busca terão de reindexar os links com outra URL e irão perder-se todos os rankings. Para evitar este problema terá de usar um plugin para fazer esta transição sem problema, usando por exemplo o Dean’s Permalinks Migration.

 

Com estes conselhos terá as melhores URLs e Permalinks possíveis para o seu blog WordPress.



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.