seo

SEO para WordPress – Title Tags e Meta Tags



As Title Tags serão, provavelmente, as tags mais importantes, uma vez que dão o titulo ao blog, aos artigos, categorias e arquivos, porque são a primeira tag que aparece aos visitantes quando fazem alguma pesquisa, e a primeira Tag de SEO que os robots dos motores de busca lêem, pelo que têm muita importância em questões de SEO para WordPress.

Para os motores de busca o título da página é determinado pelo que está dentro das tags, <title></title> as quais no WordPress já vêm configuradas dentro do Header.php.

As duas Meta Tags mais importantes, mas menos do que as Title Tags, são a meta description que é o texto que aparece nos motores de busca abaixo do título e as meta keywords, utilizadas por alguns motores de busca para obter mais informação sobre o conteúdo.

 

O melhor título

O melhor título para cada página é simplesmente o título das entradas. Para conseguir isto, procure as etiquetas <title></title> no seu header.php e substitua o que está por:

<?php if(is_home()) { echo ‘Nome do blog | descrição do blog’; } else { wp_title(”) ;} ?>

No entanto, poderá querer que apareça o nome do blog para que os visitantes identifiquem rapidamente o conteúdo com a sua marca. Então escreva isto:

<?php if(is_home()) { echo ‘Nome do blog | Descrição do blog’; } else { Título do seu blog: wp_title(”) ;} ?>

Estes códigos irão mostrar o título e a descrição na entrada do blog e o título ou nome do blog e título em cada página.

Também pode fazer o mesmo em cada categoria. No ficheiro category.php escreva no título o seguinte:

<title><?php { wp_title(”) ;} ?> | O seu blog</title>

Para fazer isto tudo automaticamente, existem plugins muito bons e completos. Alguns dos melhores e que utilizo são:

Instale-os e além de poder facilmente colocar os títulos no formato correcto, irá ter mais opções tal como escrever a meta description e as keywords.

 

Os títulos entre as etiquetas h1

Verifique que o título de cada página está entre as etiquetas <h1></h1>. As etiquetas headings vão do h1 até ao h6. As mais importantes são as h1, logo seguidas das h2, h3, etc. Por isso garanta que tanto em cada página como no inicio tem este código:

<h1><?php the_title(); ?></h1>

É importante que apenas o título esteja entre as etiquetas <h1></h1>. Utilize ao longo do texto as etiquetas h2 e h3 para separar partes do conteúdo.

 

Desta forma poderá ter uma configuração optimizada para os títulos do seu blog WordPress.



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.