palavras-chave

Palavras-chave



Quando iniciamos um blogue, um site ou vamos escrever um novo artigo, devemos começar pelo básico, que é escolher as palavras-chave certas. Sempre ouvimos dizer que as melhores palavras-chave que poderão vir a representar a fonte do tráfego que queremos para o nosso projecto e consequentemente ajudar a ganhar dinheiro na Internet, mas, o que é realmente uma palavra-chave? Qual a sua verdadeira importância?

As palavras-chave são importantes se a nossa principal estratégia de promoção forem os motores de busca (Google, Yahoo, Bing). Uma palavra-chave é simplesmente o que escrevemos num motor de busca quando queremos encontrar algo específico. Por exemplo, para encontrar este blogue e usando o Google, o mais certo é ter pesquisado por “dicas dinheiro”, o que significa que é alguém interessado nos temas que aqui são abordados.

Se uma pessoa encontra exactamente o que procura através da pesquisa da palavra-chave que escreveu, seguramente que estará mais disposta a comprar algo, a inscreve-se na newsletter ou em clicar na publicidade, representando assim uma forte probabilidade de vir a gerar algum ganho financeiro.

A importância das palavras-chave quando se começa um novo projecto, é que nos dizem quais são os temas que interessam ao público em geral, o que estão procurando e quais é que são as palavras-chave mais populares. Quando criamos um blogue devemos escolher cuidadosamente quais são as palavras-chave que nos interessam e introduzi-las no conteúdo, para que os motores de busca comecem a mostrar as nossas páginas nos resultados da pesquisa.

Mas uma questão importante para quem começa, é precisamente onde encontrar as palavras-chave certas?

Se fizermos esta pergunta a quem está familiarizado com o tema, penso que mais de noventa por cento irá responder o mesmo, ou seja para utilizar a ferramenta de palavras-chave do Google.

Há outras opções (pagas), mas penso que não valerá a pena utilizar sem conhecer primeiro e utilizar esta excelente ferramenta, que para além do mais é gratuita. Comece por usá-la e verá que logo que estiver familiarizado com o seu funcionamento, que ela é uma boa opção para procurar (e encontrar) temas que interessem realmente aos visitantes do tema do seu blogue. Para além disso irá poder descobrir qual a popularidade dos temas que pretende abordar no seu projecto.

Como complemento ao Google Keyword Tool, deixamos ainda a seguir mais algumas ferramentas gratuitas para pesquisar palavras-chave:

7Search.com

wordpot.com

ubersuggest.org

Estas ferramentas irão ajudá-lo a poupar imenso tempo a escolher os temas que verdadeiramente interessam ao seu público.

E você tem alguma ferramenta que queira aqui partilhar para descobrir as melhores palavras-chave?



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.