blogues de SEO em inglês

Os melhores blogues de SEO em inglês que não podes perder



blogues de SEO em inglêsSou aprendiz e praticante de SEO, como muitos que andam pela Internet. Para mim é um prazer aprender o que os melhores profissionais de SEO na língua portuguesa têm para ensinar.

Mas há algo que me chama a atenção: estes craques que falam português, por vezes também dizem que lêem blogues de SEO em inglês.

É lógico. Eles são profissionais que também precisam de aprender. Qual é o profissional que não precisa de formação e de ir renovando os seus conhecimentos?

Se eles dizem que são tão bons, então também os quero conhecer.

Então fui investigar um pouco. Fiz simplesmente a típica pesquisa no Google por “blogues de SEO em inglês” para ver se encontrava alguma lista.

Há alguns posts com listas de blogues de SEO em inglês, mas faltava alguma coisa.

Evidentemente que procuro bons conteúdos, mas acho que é importante ver quem é a pessoa por trás dos artigos e de alguma forma simpatizar com ela.

Voltando aos blogues de SEO em inglês que já vi mencionados em vários blogues de língua portuguesa, estes tinham algo em comum: não eram blogues associados a uma pessoa. E isso é precisamente o que queria encontrar! Como se chamam esses SEO’s que escrevem em inglês? Qual a sua cara?

Para ver averiguar isso, fiz algumas pesquisas em inglês e encontrei vários profissionais que me chamaram a atenção. Mas não me vou demorar mais. Aqui fica a lista.

 

Brian Dean

Basta entrar no seu website para Brian Dean nos dar uma sensação de segurança.

Entrar neste blogue é descobrir o poder da língua inglesa. Só o número de partilhas nas redes sociais e de comentários fala por si.

Mas também é normal, todos sabemos que escrever em inglês é quase garantia de ter mais visitas e interação. Quer gostemos ou não, o inglês chega a todo o mundo.

Uma coisa muito interessante que vi neste blogue e que nunca tinha visto: um post interactivo.

Neste artigo, Brian apresenta quase 200 ferramentas de SEO. Não é uma lista com todas as ferramentas seguidas. Somos nós que definimos uma série de parâmetros que servem de critério para escolher o que queremos ver. Segundo a nossa escolha, iremos ver umas ferramentas ou outras. Em resumo: é um craque nesta área.

Outro ponto que chama a atenção é o canal de YouTube. Tem poucos vídeos, são muito didácticos, não são longos e são extremamente bem-feitos.

Marca as passagens mais importantes por escrito em letras grandes para que sejam mais legíveis.

Evidentemente que é preciso saber inglês, mas se não compreendes bem o inglês falado, podes seguir o texto e entender perfeitamente o vídeo.

 

Jason Acidre

As Ilhas Filipinas têm vindo a ganhar popularidade como destino turístico. Se porventura estás a pensar viajar para este país e gostas de SEO, podias tentar entrar em contacto com Jason Acidre, não achas?

É interessante ler a sua página “sobre mim”, porque ele não se define realmente como um blogger.

No blogue está explicado que isto é uma estratégia: SEO, Social Media e Linkbuilding.

Um dos itens deste blogue que mais chama a atenção é o de SEO técnico. Há certos conhecimentos técnicos que precisamos ter. Quem quiser aplicar uma estratégia SEO no seu website tem de ter uma certa base de HTML como mínimo, a não ser que tenha um programador ao seu lado.

É possível fazer um estudo de palavras-chave sem saber nada de código. Mas não saberás distinguir uma ligação dofollow de uma nofollow e isto em SEO é algo básico.

Jason Acidre é um dos colaboradores habituais do blogue da MOZ, um dos mais destacados no mundo do SEO.

 

Matthew Woodward

Matthew Woodward tem uma agência de SEO no Reino Unido.

Dar uma vista de olhos ao seu blogue é sinónimo de saborear o triunfo. Porquê? Porque é um website “vencedor de prémios”.

Esta é a sua mensagem mais clara e que é repetida em todas e cada uma das páginas do blogue.

Também o próprio Matthew se define como um blogger vencedor de prémios. Se quisermos subscrever o blogue, a chamada para a ação é “rouba as minhas estratégias lucrativas para ti próprio”.

Lendo a página “sobre mim”, dá-nos em detalhe os prémios que o blogue venceu, e que são 8. Não está nada mal, não é verdade?

Tem posts publicados com os resumos mensais de tráfego, crescimento e rendimentos no blogue. Isto de publicar os rendimentos do blogue e falar do dinheiro que se ganha é um grande contraste com a nossa mentalidade, apesar de no mundo anglo-saxónico ser algo normal (e sei do que falo).

seo

Jon Cooper

Ultimamente fala-se muito da hiperespecialização nos negócios online. Mas se há alguém que levou isto a sério é Jon Cooper.

Ele define-se como um “link builder” e tudo o que apresenta no seu blogue é sobre linkbuilding: recursos, estratégias, um curso pago e serviços de linkbuilding.

Quem estiver interessado em linkbuilding (e a maioria de nós está muito verde nesta área), que passe e leia porque irá descobrir coisas muito interessantes.

 

Brandon Gaille

Muita atenção a este homem. Se explorares o seu blogue, não deixes de visitar a página “sobre mim”, que vem com o nome “read my comeback story”.

É uma biografia detalhada, desde o seu nascimento em 1973 até 2016. Ali descreve o bullying que sofreu em adolescente, o tumor cerebral que conseguiu superar e como ainda ajudou a mulher a enfrentar um cancro da mama.

A última coisa que descreve foi o lançamento do seu podcast em 2016, o qual está a ter muito sucesso.

Brandon Gaille não tem um perfil puro de SEO, mas tem no blogue uma categoria de SEO. No entanto, tem de ser alguém que domina esta área porque em maio de 2016 conseguiu ter mais de 2 milhões de visitas, segundo o gráfico do Google Analytics ele próprio apresenta.

O que mais se destaca é o curso sobre como criar um blogue e monetizá-lo. Trata-se de um curso muito completo porque toca todas as formas possíveis de monetizar um blogue (e-books, cursos, afiliados e Adsense), como conseguir mais tráfego, como conseguir seguidores nas redes sociais e o trabalho que é preciso fazer para conseguir mais subscritores.

 

Claro que podia nomear muitos outros blogues de SEO em inglês, mas também não quero deixar este artigo ficar demasiado longo. Se costumas seguir blogues de SEO em inglês, então partilha quais são e o que achas deles na caixa de comentários.



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.