adsense heat map

Os 5 piores erros em Adsense



Os editores de Adsense cometem erros, por vezes mesmo sem se darem conta. Um dos mais imperdoáveis é não se ler os termos e condições do Adsense, o que origina muitos outros erros. Para não se terem surpresas desagradáveis, é melhor evitar os 5 piores erros no uso de Adsense:

 

Os 5 piores erros em Adsense

 

Clicar nos próprios anúncios – Uma das maiores tentações com o Adsense é clicar nos nossos próprios anúncios. Não o faça sob nenhuma circunstância. Se por engano clicar num dos seus anúncios, o melhor que pode fazer é jogar limpo e informar o Google, para este mail adsense-support@google.com, dando conta do erro. O Google não irá gostar muito, mas evitará um possível encerramento da sua conta.

Além disso também devem ser reportados quaisquer comportamentos suspeitos nos ganhos, como grandes aumentos sem motivo aparente. Desta forma ganhará credibilidade perante o Google.

 

Dizer a família e amigos para clicar nos anúncios – Não é incomum que seja fechada a conta de Adsense porque a irmã entrou no blog a partir do mesmo computador e clicou sobre a publicidade pensando estar a ajudar. Isto pode acontecer também a partir dos computadores dos amigos, que clicam habitualmente e várias vezes nos anúncios dos seus blogs originando um comportamento punível pelo Google.

 

Escrever para o Adsense e não para as pessoas – A característica principal do Adsense é servir automaticamente anúncios relevantes para o conteúdo do blog, de acordo com um sofisticado algoritmo de análise do conteúdo. Por isso, não tem que fazer nada de especial para que apareçam anúncios relevantes nas suas páginas. Escreva com naturalidade, conteúdos interessantes e agradáveis para os usuários. Recorde-se que são os usuários quem irá clicar sobre a publicidade e se for difícil ler os textos ou se forem de baixa qualidade, não irão utilizar os anúncios. Além do mais, o Google não se cansa de nos recordar de que nos devemos preocupar principalmente em satisfazer os nossos leitores.

 

Teste e volte a testar – Não se regule pelo que fazem os outros webmasters. Tem de encontrar o que funciona no seu caso específico. Mude a colocação, o formato e as cores dos anúncios de Adsense até que encontre o que funciona e o que não resulta. Se não souber por onde começar, pode começar por estudar as colocações segundo o heat map do próprio Adsense:adsense heat map

 

Participar em programas de tráfego duvidoso – O mais importante de tudo é o tráfego. Por isso às vezes sentimo-nos tentados a participar em alguns projectos de troca de tráfego com a finalidade de obter mais cliques ou mesmo através de outras formas não naturais. Isto pode conduzir a problemas tais como a perda de confiança do Adsense e queda no problema do smart pricing.

 

Lembre-se que o que se pretende é conseguir tráfego natural que procure efectivamente o seu conteúdo. O importante é mesmo o tráfego orgânico.

Para que tudo funcione bem, não há que ter pressa em obter rapidamente grandes ganhos de Adsense. Faça tudo bem e verá que com o tempo os seus ganhos com o Adsense irão crescer bastante.



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.