sites com mais visitas

Os 10 sites com mais visitas no mundo



sites com mais visitasCertamente que vais à Internet diariamente, havendo dias onde poderás pesquisar uns assuntos e noutros, outras coisas diferentes. Apesar disso, é um facto que todos temos nos nossos marcadores uma série de páginas que visitamos obrigatoriamente sempre que abrimos o navegador. Da mesma forma, são também imensas as pessoas que realizam estas mesmas acções um pouco por todo o mundo, existindo sites que são comuns a quase todos. É assim que surgem os sites mais visitados em todo o mundo.

Se tens curiosidade em saber quais são os sites com mais visitas no mundo podes ver isso através do ranking Alexa, onde podemos encontrar toda esta informação. Apesar de não ser possível recolher os dados de todos os computadores do mundo, ainda assim trata-se de uma amostra mais do que fiável para determinar quais são os sites com mais tráfego da internet, assim como os mais populares.

 

  1. Google: Naturalmente que já adivinhavas que a primeira posição era ocupada pelo Google. Mas atenção, pois mesmo as páginas orientadas para países como o Google UK também estão entre as primeiras posições. Pensa apenas na quantidade de pessoas que têm como página inicial o Google no seu navegador. A verdade é que não me ocorre mais nenhum site que possa ombrear com o Google pelo título de página mais visitada do mundo.
  2. Facebook: Se o Google é o motor de pesquisa número 1 por excelência, o Facebook é o seu equivalente nas redes sociais. Segundo algumas informações, esta rede social já conseguiu superar diversas vezes o volume de tráfego do próprio Google. Só a ideia de ter amigos espalhados um pouco por todo o mundo já atrai imenso público.
  3. YouTube: Quando falamos sobre de motores de busca, o portal de vídeos propriedade do Google é o segundo maior do mundo. Sabias isso? O YouTube é uma grande fonte de informação onde as pessoas costumam pesquisar acerca de tutoriais para aprender a fazer tudo e mais alguma coisa, trailers de filmes, videoclips de músicas, vídeos de programas televisivos, apanhados e um imenso etc.
  4. Yahoo!: Na eterna batalha pelo segundo posto encontramos o motor de busca sites com mais visitasYahoo!. Se não considerássemos o YouTube como sendo um motor de busca e o catalogássemos como portal de vídeos, o Yahoo! Seria o segundo motor de pesquisa por excelência.
  5. Blogger: Outro produto do Google que está no ranking dos sites com mais visitas do mundo. Se não conheces (coisa que duvido), trata-se da plataforma gratuita do pessoal de Mountain Web para a criação de blogs, e que está no activo desde o ano 2000.
  6. Baidu: Todos sabemos que a China é o país mais populoso do mundo e que ali praticamente não se utiliza o Google. Por essa razão o gigante asiático tem o seu próprio motor de busca chamado Baidu, e devido a ter tanta população acabou por se tornar no sexto site com mais visitada da Internet.
  7. Wikipédia: A grande biblioteca da Internet é o sétimo site mais popular entre os internautas. Para além do grande número de visitas, é também um dos sites com mais tempo de permanência, uma vez que os usuários permanecem uma média de 5 minutos a navegar nas suas páginas.
  8. Windows Live: Um motor de busca criado pela Microsoft e cujas visitas são procedentes essencialmente de usuários dos Estados Unidos e de outros motores de busca.
  9. Twitter: Não podia faltar a principal rede de microblogging que conseguiu também a proeza de ser utilizada diariamente por milhões de usuários.
  10. QQ: O qq.com é o programa de mensagens instantâneas gratuito mais popular da China. Estima-se que existam mais de 800 milhões de usuários QQ na China. Em 2005, havia uma média de 9 milhões de pessoas online ao mesmo tempo no servidor da China continental. Uma vez mais, a grande população do gigante asiático fez com que um dos seus sites favoritos ocupasse um lugar neste ranking.



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.