O que é o SEO On Page

Sem dúvida que o SEO ou também chamado Search Engine Optimization se tornou um aspecto fundamental para o sucesso de qualquer página ou portal online, uma vez que o SEO oferece a oportunidade de aparecer nas posições de topo da pesquisa para obter maior visibilidade em relação aos utilizadores e aumentar a popularidade.
Embora o SEO pareça ser uma alternativa bastante moderna, na verdade este tipo de métodos surgiu em meados da década de noventa do século passado, quando a massificação da Internet e de outras plataformas digitais começou. É por esta razão que hoje é possível encontrar uma grande variedade de tipos de SEO que incluem diferentes métodos.
Um dos tipos de SEO mais utilizados atualmente é conhecido como o SEO on page, o qual inclui todas as ações e atividades realizadas dentro da página a fim de melhorar o seu posicionamento. É digno de nota este tipo de métodos poder ser utilizado em diferentes motores de busca tais como o Google ou o Bing.
É de notar ainda que, ao contrário de outros tipos de optimização de SEO nos motores de busca, a página é geralmente baseada em estratégias de análise, bem como em testes de conteúdo e palavras-chave para melhorar a qualidade de SEO. Por sua vez, este tipo de método pretende também melhorar a estrutura das páginas para proporcionar uma melhor experiência ao cliente.

Características do SEO onpage

É importante mencionar que as técnicas relacionadas com SEO onpage são classificadas como White SEO, pois embora estes métodos sejam de grande ajuda para melhorar a visibilidade e aumentar a popularidade de qualquer portal ou página online, a verdade é que não infringem qualquer regulamentação ou legislação da Internet, pelo que não representam qualquer risco para os seus utilizadores.
Ao contrário de outras técnicas de SEO, o SEO onpage é caracterizada pelos resultados duradouros, uma vez que se procura gerar um melhor posicionamento das páginas através de links ou palavras-chave, como também se concentrar em melhorar o conteúdo das páginas e em aumentar a qualidade do seu funcionamento, o que é muito apelativo para o utilizador.
É de notar que o SEO on page não é penalizado pelo Google ou qualquer outro motor de busca, o que faz com que este tipo de optimização seja o mais recomendado para qualquer página ou portal online. Desta forma, estes não correm o risco de serem bloqueados ou fechados. É por esta razão que o SEO on page é um dos métodos mais utilizados há muitos anos.
Atualmente este tipo de SEO tem uma popularidade tão grande que foram mesmo criadas algumas técnicas de Black Hat SEO relacionadas com SEO onpage como o Cloacking ou Keyword Stuffing, mesmo que estes tipos de métodos sejam pouco utilizados em comparação com as técnicas tradicionais de SEO onpage.

Deixa o teu comentário