O que é o SEO off page

seo off pageAtualmente existe uma enorme variedade de ferramentas e diferentes métodos para aumentar a popularidade e o número de visitantes dos portais e páginas web. Entre as técnicas mais utilizadas atualmente encontra-se a otimização dos motores de busca ou simplesmente chamada SEO pelas suas iniciais em inglês.
SEO consiste em melhorar as posições de pesquisa das páginas web, para as fazer aparecer entre as primeiras alternativas para os utilizadores da Internet e outras plataformas digitais, o que lhes permite serem muito mais visíveis e atrativas para a maioria das pessoas em todo o planeta.
Atualmente é possível encontrar uma enorme variedade de tipos de SEO que diferem principalmente em relação aos métodos e técnicas utilizados para melhorar o posicionamento das páginas, entre as alternativas mais utilizadas hoje em dia pelos websites em todo o mundo está a SEO off page.
Ao contrário da maioria dos tipos de SEO utilizados atualmente como é o caso de SEO on page, as estratégias de SEO off page caracterizam-se principalmente por se concentrarem em aumentar a visibilidade das páginas através de meios ou ações externas que se baseiam em atrair um maior número de utilizadores para os portais.
Geralmente, as estratégias SEO off page tendem a utilizar ligações externas incluídas noutras páginas e plataformas digitais relacionadas ou não relacionadas com o portal para serem optimizadas, o que permite que este tipo de posicionamento possa ser utilizado para complementar diferentes estratégias SEO.

Características do SEO off page

Da mesma forma que a maioria das estratégias de optimização para motores de busca, SEO off page é uma forma totalmente legal, uma vez que não infringe nenhuma das leis ou regulamentos estabelecidos pelos criadores da Internet, razão pela qual é classificado como white SEO.
É importante mencionar que, ao contrário da maioria das estratégias deste tipo, SEO off page influencia significativamente um dos algoritmos do Google e outros motores de busca conhecidos como Pagerank, este algoritmo é um dos principais critérios para definir as posições de pesquisa dos portais web.
Uma vez que o SEO off page utiliza normalmente vários elementos externos para promover a página web a ser optimizada através de links, uma das estratégias mais utilizadas para este tipo de optimização para motores de busca baseia-se na criação de blogs e páginas que incluem links que conduzem diretamente a essa página.
As redes sociais também tendem a ser um elemento extremamente utilizado para este tipo de posicionamento, isto porque estas plataformas digitais têm uma enorme quantidade de seguidores, são também ideais para publicar todo o tipo de conteúdos relacionados com os serviços oferecidos pela página a ser optimizada, o que faz delas uma boa forma de divulgação.

Deixa o teu comentário