O que é Black SEO?

black seoDesde há vários anos que o marketing digital se tornou um dos mais importantes instrumentos de publicidade para empresas e empresas em todo o mundo, principalmente graças ao facto deste campo da publicidade lhes dar oportunidade de aumentar o seu alcance, bem como oferecer os seus produtos e serviços de uma forma mais eficaz.
Um dos aspetos mais importantes do marketing digital é o SEO, também conhecido como Search Engine Optimization, que consiste em melhorar as posições de pesquisa do website pertencente a qualquer empresa ou negócio, no intuito de tentar aumentar a sua visibilidade, bem como o número de visitantes.
É importante mencionar que este tipo de métodos ou técnicas ajudam as páginas a aparecer entre as primeiras posições de pesquisa para que seja muito mais marcante para as pessoas que utilizam a Internet. Por outro lado, o SEO pode ser aplicado em múltiplos motores de pesquisa tais como Google ou Bing.
É de notar que SEO inclui uma grande variedade de técnicas e métodos diferentes que ajudam as páginas a aparecer entre as primeiras posições de pesquisa, sendo uma das mais utilizadas as palavras-chave, links internos e meta tags, sendo uma das alternativas mais recomendadas para a otimização de motores de pesquisa.
Atualmente existe uma enorme variedade de modalidades de SEO, que incluem diferentes métodos. Um dos mais utilizados atualmente é o Black hat SEO, ou simplesmente chamado black SEO, que se caracteriza principalmente pela utilização de métodos que consistem em enganar o sistema dos motores de busca.

Características do Black SEO

Ao contrário das outras variedades de SEO, o black SEO geralmente desafia ou viola as regras e regulamentos estabelecidos pelos criadores e criadores de motores de busca disponíveis hoje em dia, pelo que este tipo de métodos de posicionamento são geralmente ilegais à luz da lei da Internet.
Black SEO também tende a interromper a navegação das pessoas quando entram em websites que utilizam este tipo de métodos, isto porque o tipo de técnicas utilizadas para black hat SEO são pouco convencionais e muitas vezes geram problemas nos navegadores.
Ao mesmo tempo, Black SEO é também uma estratégia fácil de reconhecer, uma vez que as páginas que utilizam este tipo de técnicas apresentam geralmente uma estrutura altamente desorganizada e sem uma ordem lógica de palavras, pelo que são geralmente incompreensíveis para os utilizadores, pois são um conjunto de palavras-chave sem qualquer nexo ou sentido.
É importante mencionar que o back SEO também tem uma série de desvantagens, uma vez que este tipo de técnicas são penalizadas imediatamente quando são detetadas pelos motores de busca. Normalmente as páginas descobertas que utilizam este tipo de otimização para motores de busca são fechadas indefinidamente ou classificadas como malware.

Deixa o teu comentário