As melhores tácticas oldschool que devias retomar para fazer crescer o teu negocio

Existem certas formas de fazer marketing que já não são utilizadas. Não sei bem a razão para isso, mas penso que há aqui uma boa oportunidade para quem se atrever a ser um pouco antiquado.
O que vos vou dizer a seguir vai parecer um pouco estranho vindo de um blogue de marketing digital, mas já deves ter notado é ao longo dos anos a gama de temas tem vindo a crescer. Hoje vou partilhar aqui algumas tácticas oldschool que podem funcionar bem.
oldschool

Enviar cartas por correio

Conheces o rácio de abertura de um correio normal endereçado com nome e apelido a uma pessoa? Sinceramente, eu também não, mas penso que concordamos que estará bem acima dos 20-40% que uma campanha de e-mail marketing decente recebe.
Caso seja importante que a tua mensagem chegue ao destinatário, o correio normal pode ser muito mais eficaz do que um simples email.

Enviar um Fax

A janela de oportunidade para este canal está a fechar-se. Há cada vez menos empresas que têm uma máquina de fax. Mas talvez o perfil dos teus clientes ainda tenha alguma máquina antiga de fax. Quantos faxes por dia pensas que estas empresas ainda receberão? Neste caso também não te posso dar uma resposta exata. O senso comum diz-nos que será muito menos do que os emails na caixa de entrada.
Pode até ser surpreendente ver um fax a sair de novo da máquina, o que é certamente mais apelativo do que um e-mail no meio de dezenas ou centenas de outros.

Fazer chamadas de voz

Vi isto num vídeo do Youtube. Uma pessoa que sigo no mundo da revenda explicou que conseguiu os seus melhores negócios a pegar no telefone e não apenas enviando e-mails. Nisto ele era diferente dos seus concorrentes que não deram este passo a mais que os outros. Por vezes a diferença entre o sucesso e o fracasso pode estar nestes pequenos pormenores.
Verás que a principal razão para fazer marketing à moda antiga é para te diferenciares da concorrência. Ajudar-te-á a obter um pequeno momento de atenção que outros poderão não receber.
Esperemos que seja isso a fazer a diferença para que um potencial cliente decida contratar-te e não um concorrente teu. Eu correria pelo menos o risco de experimentar.
Stay tuned.

Deixa o teu comentário