Dicas Dinheiro

Market Samurai – A minha ferramenta preferida para encontrar palavras-chave

market samurai

market samurai

Se estás a pensar em comprar o Market Samurai continua a ler porque este artigo vai-te interessar.

Suponho que já conheces esta útil ferramenta, mas deixa-me explicar melhor o que é o Market Samurai.

 

O que é o Market Samurai?

O Market Samurai é uma das melhores ferramentas para encontrar palavras-chave dentro de um determinado nicho de mercado. Para além disso é também uma grande ajuda para nos dar ideias sobre novos artigos dirigidos a um público em concreto.

Se não ligas aos temas que interessam aos teus leitores, dificilmente chegarás longe com o teu blogue. Este é o principal erro cometido por muitos blogueiros.

Ao cabo de uns meses depois de terem escrito vários artigos, verificam que quase ninguém lê o que escrevem e começa a desilusão. É algo muito frustrante escrever um artigo que depois ninguém lê.

O Market Samurai permite-nos realizar um estudo prévio relativo a uma palavra-chave, criando uma lista de novas ideias e palavras-chave relevantes para o tema sobre o qual estamos a escrever.

Para além disso podes analisar a concorrência em termos de SEO de cada uma dessas palavras. Com este dado, saberás se merece a pena ou não escrever um artigo, e se existe ou não demasiada competição para conseguirmos colocar o nosso artigo no top 10 relativo a essa determinada palavra-chave.

Digamos que antes de começares a escrever, saberás com grande grau de segurança se é possível conseguires posicionar-te nos primeiros resultados do Google.

Só isso já vale o preço do Market Samurai, não achas?

A verdade é que existem imensas ferramentas para encontrar palavras-chave, umas melhores e outras piores, mas o Market Samurai tem-se mantido como uma das preferidas da comunidade webmaster a nível mundial por alguma razão. Esta é uma excelente ferramenta que qualquer webmaster deve ter no seu arsenal secreto e que pode ser amortizada em pouco tempo.

Para além do Market Samurai utilizo também o planeador de palavras-chave do Google e o Google Trends, para complementar a informação e verificar as tendências.

 

Como funciona o Market Samurai?

Penso ser conveniente fazer um pequeno resumo sobre como funciona esta ferramenta para que seja mais fácil compreender o seu funcionamento.

Embora possa parecer complicado à primeira vista, há medida que fores explorando verificas que é simples de utilizar.

É possível que seja um problema para muitas pessoas o facto de esta ferramenta não existir em português. Mas quem não entender muito de inglês também não tem de se preocupar porque não é preciso ter grandes conhecimentos desta língua. Para além disso podes sempre usar o tradutor do Google.

Para mim, os módulos mais interessantes do Market Samurai são o de Keyword Research, SEO Competition e Rank Traker. Com eles e um bom estudo podes levar o teu blogue até aos primeiros resultados do Google.

A única coisa que não gosto muito no Market Samurai é o facto de ser por vezes um pouco lento, mas é preferível andar devagar e com passos firmes do que não ter qualquer rumo definido.

 

Tutorial em vídeo do Market Samurai

O seguinte vídeo já te dará uma boa ajuda para começar a para teres uma ideia sobre o seu funcionamento na prática.

 

Quanto custa o Market Samurai?

Apesar do preço ser uma limitação para muitos, a verdade é que esta ferramenta paga-se a ela mesma e permite-nos caminhar na direcção certa. Mais vale escrever artigos relevantes para o teu público e que respondam verdadeiramente às suas questões, do que escrever sem um rumo definido e tudo acabar por ser uma perda de tempo e de dinheiro. E no meu caso o Market Samurai representou um ponto de viragem, permitindo-me começar a compreender e a escrever sobre assuntos pesquisados pelo meu público-alvo. E isso não tem preço…

O Market Samurai é apresentado a um valor inicial de 147,00 dólares americanos, mas podes descarregá-lo gratuitamente e testá-lo durante 12 dias. Experimenta, usa e abusa e verifica se esta ferramenta responde realmente às tuas necessidades. Tenta encontrar o máximo de palavra-chave entretanto, e se não quiseres não tens de comprar. No entanto, penso que depois de utilizar o Market Samurai já não poderás passar sem ele.

Espero ter podido ajudar-te alguma forma a encontrar uma boa ferramenta para pesquisar palavras-chave e convido-te a partilhar a tua opinião sobre o Market Samurai na área de comentários.

Para descarregar uma cópia grátis do Market Samurai clica no banner abaixo:

Exit mobile version