link building

Guia SEO para link building



O link building é o método de conseguir links de valor com a finalidade de melhorar o posicionamento de um website. Quando se abusa desta técnica e são gerados links de forma indiscriminada, o Google pode penalizar um site, retirando-o dos resultados.

Black Hat Link building é o nome que é dado ao tipo de técnicas fraudulentas para conseguir mais links. Mas existem formas de evitar que um “White Hat” (a forma “legal” de captar links) seja mal interpretada como negativa. Para isso aqui deixamos uma lista com dicas de SEO que lhe irão permitir ganhar tráfego sem infringir as regras.

 

Técnicas de White Hat Link Building válidas:

  1. Variar o anchor text dos teus links. Sobretudo se forem obtidos muito rapidamente. O crescimento “orgânico” dos links nunca vai ter o mesmo anchor text uma e outra vez, e o Google sabe bem isso.
  2. Mantém o ritmo com que são obtidos os links. Isto implica que não deves usar todos os links apenas num único dia, apenas uma parte importante, para depois ir administrando os que restam.
  3. Obtém links com PR alto, mas também com quem não tenha. Ninguém espera que todos os teus links venham de websites com um PageRank maior que 5. Isso seria muito suspeito.
  4. Preocupa-te por quanto tempo duram os teus links na mesma localização. O Google não gosta dos sites cujos links desaparecem (ou seja, são apagados pelos moderadores) em menos de 48 horas.
  5. Muda o teu nome de usuário quando promoves o teu site. Se não podes ser viral, pelo menos tenta simular.
  6. Revê os links que te pareçam suspeitos, por exemplo directórios gratuitos, etc. Garante que não têm o mesmo IP ou C-Class IP.
  7. Não tenhas medo de linkar a partir de outros sites teus com características semelhantes. Distribui os links pelo conteúdo, mas não como link spammer no footer.
  8. Deixa comentários nos blogues que segues. Se o comentário for aprovado irás ter um link importante na maioria dos casos. Também deves ter em conta que se o post for muito antigo não irás obter tanto tráfego.
  9. Não temas fazer trocas de links, mas não faças disto a tua estratégia principal para conseguir links. O Google não gosta muito das trocas de links.
  10. Coloca alguma coisa de conteúdo social no teu site, como um vídeo engraçado, um jogo em flash, enfim, algo que tenha chances de se tornar viral.
  11. Muda a tua forma de obter links. Se não queres parecer um spammer, apresenta os teus links discretamente e de acordo com as regras do website onde pretendes obter o link.
  12. Cobre o teu rasto. Muda de nome de utilizador e de IP para fazer promoções, e-mails de contacto, newsletters, etc.
  13. Presta atenção às páginas onde possas ter muitos links. Coloca o atributo “No-Follow” a todos os links internos, salvo aos que necessitem um pequeno empurrão no ranking.

Com estas dicas para link building vais ver que os bons resultados não tardarão a aparecer, pois não há nenhum mal em obter links, o problema está apenas no abuso desta técnica.

 

Via: SlightlyShadySEO



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.