usados

Ganhar dinheiro com a venda de artigos usados



Quando devidamente planeada, a venda de artigos usados poderá revelar-se como um negócio cheio de potencial lucrativo. Apesar de, por vezes, nem sempre nos apercebermos, ao longo dos anos vamos acumulando artigos que, apesar de perderem o valor para nós, poderão ainda manter o seu valor para muitas outras pessoas, que possivelmente se encontrarão dispostas a pagar valores bastante aceitáveis por eles. No entanto, apesar de, à partida, este representar um conceito bastante simples, obter sucesso com a venda de usados requer um bom planeamento, assim como o desenvolvimento de uma ideia bem clara relativamente, não só ao que vender, mas também por que preço vender e onde vender.

 

Artigos que poderá vender:

 

Aparelhos electrónicos

Os aparelhos electrónicos são dos artigos que mais facilidade encontrará em vender. Apesar de rapidamente se tornarem obsoletos, a compra de aparelhos electrónicos usados é cada vez mais comum entre aqueles que procuram poupar quantias significantes de dinheiro. Entre os aparelhos mais populares, encontram-se as consolas, os telemóveis e os leitores de música, para os quais poderá facilmente encontrar comprador, caso consiga disponibilizá-los a um preço apelativo.

 

Roupa

Toda a gente tem roupa que já não usa, e quando essa roupa corresponde a marcas que sejam muito populares, torna-se fácil encontrar comprador para elas. Portanto, em vez de acumular ou deitar fora peças de roupa às quais já não dá utilidade, talvez seja boa ideia começar a pensar em fazer algum dinheiro com elas.

 

Livros

Se possui uma biblioteca composta por livros de grandes autores, mas começa a ficar sem espaço para muitos deles, ou pretende mudar-se para uma casa mais pequena e precisa de se livrar de alguns livros, deverá fazer os possíveis para tentar vendê-los. Se forem de autores conhecidos e se encontrarem em bom estado, talvez consiga obter algum dinheiro em troca deles.

 

Jogos

Assim como os aparelhos electrónicos, os jogos usados são alvo de grande procura, e quando disponibilizados a preços acessíveis, poderão ser muito rapidamente vendidos.

 

Onde vender:

Hoje em dia, o local mais popular para a venda de artigos usados é a Internet. Existem imensos sites de leilões, nacionais e internacionais, onde encontrará grandes comunidades de compradores, aos quais terá a oportunidade de vender os seus artigos usados.



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.