Facebook lança contas verificadas e pseudónimos

O Facebook surpreende novamente, desta vez com uma nova ferramenta para verificar a identidade dos utilizadores e facilitar a interacção das celebridades com o resto dos usuários. Também irá ser possível escolher um pseudónimo em lugar do nome real.

Estas mudanças recentes complementam-se com a funcionalidade instalada à pouco tempo, que nos permite subscrever a actividade de um determinado usuário (algo assim como um passo intermédio em direcção à amizade). As contas verificadas irão ajudar a garantir que as subscrições foram feitas a pessoas reais, artistas e celebridades e não a contas de impostores, numa luta contra o roubo de identidades e perfis dos respectivos donos. Será interessante ver como irá competir com o Twitter neste aspecto.

Mas como funciona? Alguns usuários que actualmente acumulam imensas subscrições, serão ou já foram mesmo notificados através dos respectivos perfis, de que têm a opção de verificar a sua identidade. Será ainda permitido definir um pseudónimo. Por exemplo, Stefani Germanotta, também conhecida como Lady Gaga, poderá usar a conta verificada para indicar que ela é Stefani Germanotta, podendo mostrar o seu nome como “Stefani Germanotta (Lady Gaga)”, ou mostrar simplesmente “Lady Gaga”, com Stefani Germanotta aparecendo numa outra secção do seu perfil.

ViaTechcrunch

Deixa o teu comentário