Está o Project Loon cada vez mais próximo de se tornar real?

Está o Project Loon cada vez mais próximo de se tornar real?



skybox googleNestes últimos dias soube-se que a Google adquiriu a Skybox, uma empresa que se dedicada a fabricar satélites e que actualmente se dedica a capturar imagens e vídeos breves da Terra, e que possui uma importante rede de satélites mesmo sobre as nossas cabeças. Apesar de ainda de aguardar a aprovação das autoridades reguladoras norte-americanas, a operação já foi fechada pelo valor de 500 milhões de dólares.

Com a compra desta empresa, a Google desferiu um importante golpe no mercado e que lhe permite obter uma vantagem competitiva bastante interessante em relação a alguns dos seus principais competidores, como a Apple ou a Microsoft. Para já é previsível que os primeiros efeitos desta compra se reflictam nas aplicações Google Earth e Google Maps, que assim poderão melhorar significativamente a qualidade das imagens via satélite.

Por outro lado, imagino também que muitos dos operadores de telemóvel e internet tenham levado as mãos à cabeça quando ouviram esta notícia. O Project Loon é um projecto do Google que visa melhorar o acesso à Internet em zonas remotas do nosso planeta, o que parece agora estar mais próximo do que nunca, e que poderá colocar em xeque num futuro não demasiado longínquo o suculento negócio das redes móveis e da internet.



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.