Dicas Dinheiro

Dicas para evitar penalizações do Google Penguin

googleTodos os webmasters já ouviram falar ou sentiram mesmo os efeitos das mudanças no algoritmo do Google, o chamado Google penguin update. Sabe-se que basicamente foram afectadas cerca de 9% das pesquisas e sobretudo que é preciso ter muito cuidado com o excesso de palavras-chave e a optimização on-page, bem como com os links para os nossos sites. Atenção que estamos a falar de 2 aspectos a ter em consideração separadamente.

Pois bem, certamente que muitos dos que estão a tentar posicionar alguma página, já verificaram quedas súbitas nas SERPS, ou mesmo que deixaram totalmente de aparecer nos resultados de pesquisa. Isso pode acontecer devido uma infinidade de factores. Sempre o maldito G…

Ora bem, aproveitando o penguin update e tendo em atenção que é preciso muito cuidado para evitar pisar a linha vermelha traçada pelo Google, decidi fazer uma pequena lista para evitar as penalizações do Google para que o seu site fique a salvo da fúria do pinguim.

Tenho lido ultimamente imensos artigos em português e inglês, bem como assistido a vídeos, alguns feitos pelo próprio Google, para tentar descobrir o que para eles é conteúdo sem sentido.

Pois bem, de seguida apresento algumas dicas para aplicar no seu site e evitar ser penalizado pelo Google. Vou começar com uma frase que embora me custe dizer, é verdadeira:

Produzir conteúdo natural e para humanos, não optimizar em excesso, não vale a pena, pelo contrário, prejudica.

 

Exit mobile version