ganhar mais dinheiro

Como ganhar mais dinheiro com a publicidade



ganhar mais dinheiroPara aumentar os rendimentos com a publicidade num site, nem sempre é preciso aumentar o tráfego. A maioria dos bloggers e webmasters tem um alto potencial de optimização se seguir algumas simples dicas. É mais importante aproveitar o potencial de um website do que apenas optimizar o SEO. Aqui ficam algumas ideias.

 

Aumentar o número de páginas visualizadas pelos usuários

Entre as técnicas mais simples para aumentar o tráfego, está o aumento das visualizações do blogue ou website. Podes fazer uso de plugins do WordPress como “ler mais” ou “artigos relacionados” para “agarrar” os leitores e motivar o próximo clique. Há que ter em conta que um post deve ser suficientemente longo (mínimo 300 palavras) para aplicar esta técnica.

 

Diminuir a taxa de rejeições das visitas

Evita que os teus leitores se escapem rapidamente quando chegam ao site. Também aqui há um plugin de WordPress muito útil para os usuários que vêm dos motores de busca (visitas orgânicas). O plugin identifica a palavra-chave da pesquisa e propõe uma série de entradas adicionais que encaixam com o post clicado a partir dos motores de busca. A usabilidade e o design são também factores importantes para baixar a taxa de rejeições. Uma foto atraente e de boa qualidade é uma forma complementar de conseguir a atenção do usuário e de evitar que este se abandone o site.

 

Testar diferentes posicionamentos e formatos dos anúncios

É preciso testar diferentes posições, formatos e cores. Pode fazer uma grande diferença entre um anúncio que está colocado na parte visível, em comparação com outro que se encontra no rodapé da página. Evidentemente que é preciso melhorar experiência do usuário que chega ao website e não exagerar a optimização.

 

Escolher temas lucrativos para criar posts

Por exemplo, podemos dizer que os blogues cuja temática são as finanças costumam ter um eCPM muito acima de sites sobre futebol. Isto nota-se sobretudo quando se trabalha em modelos de Custo por Clique, mas também na publicidade por impressões irás notar diferenças importantes.

 

Utilizar várias formas de rentabilização e redes de publicidade para os espaços publicitários

Existe outro mundo para além do Google Adsense. Não é boa ideia depender apenas de uma fonte de rendimentos quando queres obter o máximo rendimento dos teus espaços publicitários. Há que variar entre diferentes modelos e testar várias redes de publicidade para ver o que rende mais.

 

Cria uma versão móvel do site

O tráfego que chega ao teu website a partir de dispositivos móveis pode ser muito rentável. Existem diversas redes de publicidade no mercado que rentabilizam especificamente o tráfego de dispositivos móveis.

 

Acrescenta inventário vídeo ao conteúdo do site

O custo de produção de um vídeo é praticamente nulo hoje em dia. Basta ter um telemóvel para criar o conteúdo visual para um website. Podes conseguir actores para os teus vídeos sem custos. Evidentemente que vais ter mais rendimento nas campanhas e no tráfego se investires algum tempo e criatividade no processo de criação.

 

Que técnicas utilizas para aumentar os rendimentos com a publicidade nos teus sites?



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.