pirâmide de palavras chave

Como ganhar dinheiro com um blog – Terceira Parte



Continuamos hoje com a terceira parte desta série de artigos relacionada com os passos a seguir para ganhar dinheiro com um blog. Devo dizer que esta parte será provavelmente a mais difícil de levar a cabo. Antes de continuar a ler esta parte, recapitulemos os dois passos anteriores: Como ganhar dinheiro com um blog – Primeira Parte e Como ganhar dinheiro com um blog – Segunda Parte, de forma a entender a curva de aprendizagem em relação a este tema crucial na vida de um blogger.

Para não complicarmos em demasia este tema, gostaria de mostrar de seguida o que considero ser a pirâmide das palavras chave, que diga-se em abono da verdade, tenho vindo a utilizar em alguns dos meus blogs, no entanto sem grande disciplina ainda, mas que ainda espero dedicar algum tempo à sua optimização.

Esta é a estratégia que utilizo para criar as categorias de cada um dos meus blogs.

Pirâmide de palavras chave

pirâmide de palavras chave

Aqui está a explicação de cada um dos níveis do que chamo de pirâmide de palavras chave:

Palavras chave genéricas. São aquelas palavras que estão relacionas directamente com o nosso nicho de mercado mas que são palavras muito concorridas e genéricas. Tomando o caso deste blog, dois exemplos de palavras genéricas são: “dinheiro” e “blog”. Estas palavras são as que podemos utilizar na página principal do nosso blog, pois como disse antes, são as relacionadas com o nosso nicho. Mas são muito difíceis de optimizar.

Palavras intermédias. São as palavras ou frases chaves que utilizo para a criação de categorias. Ou seja, são palavras não tão genéricas, mas que permitem incluir varias temáticas sob cada uma delas. Alguns exemplos podem ser: “formas de ganhar dinheiro” e “programas de afiliados”. Como podemos ver é muito fácil juntar sub-categorias dentro destas palavras ou frases intermédias.

Palavras chave por artigo. São as palavras ou frases que selecciono para optimizar cada um dos meus artigos. Não se deveriam utilizar mais de três por artigo. Além disso, todas devem estar relacionadas com o título do artigo, tal como devem representar uma grande quantidade de pesquisas no Google. Exemplos destas palavras ou frases podem ser: “ganhar dinheiro com o Twitter” e “ganhar mais dinheiro com o Adsense”.

Como se pode ver é uma estratégia muito simples de seguir. Se a seguirmos certamente que podemos obter bons resultados. Espero que também possa funcionar consigo.

O que lhe parece esta estratégia? Usa outras estratégias? Quais os resultados que conseguiu já obter? Também gostaria imenso de conhecer as suas experiências. A essência do conhecimento está na partilha de experiências. Partilhe também um pouco do seu conhecimento.



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.