Como Ganhar Dinheiro com as Redes Sociais

Se estás a pensar em obter uma fonte extra de rendimentos, então a Internet é uma boa possibilidade. E as redes sociais estão à tua espera para que possas conseguir esse dinheiro extra que tanta falta faz.
Investigações recentes mostraram que uma pessoa passa cerca de duas horas em média todos os dias nas redes sociais. Então que melhor forma de passar o tempo nas redes sociais do que a ganhar dinheiro?
Vamos então conhecer alguns conselhos para rentabilizar o teu tempo nas redes sociais.

Consegue muitos seguidores nas redes sociais

Embora muitas pessoas pensem que é preciso centenas de milhares de seguidores para ganhar dinheiro nas redes sociais, isto não é 100% verdade, mas ajuda.
Para além de utilizarem as redes sociais, as marcas procuram cada vez mais qualidade em vez de quantidade, o que significa que preferem pagar por uma audiência menor de seguidores empenhados ou de nicho. Já não procuram apenas celebridades para publicitar os seus produtos, mas preferem pessoas comuns e “influentes”.
Pode começar com 1.000 seguidores para que possa começar a ganhar uma pequena quantia de dinheiro. Ganhar dinheiro online é a nova forma de negócio no século XXI

Quanto dinheiro se pode ganhar rentabilizando as suas redes sociais

Quando se trata de ganhar dinheiro com redes sociais e blogs, o céu é o limite. Para muitas pessoas, este é literalmente o seu trabalho a tempo inteiro, dando-lhes a liberdade e independência para trabalharem por si próprias com um salário confortável.
No entanto, a construção de um perfil e de uma audiência nos meios de comunicação social a esse nível requer muita dedicação e esforço.
Mas com marcas a pagar entre 45 e 2300 euros por cada post no Instagram, dependendo de quantos seguidores tiver, o trabalho poderá valer a pena.
Se conseguir reunir seguidores suficientes, cerca de 75.000 poderá ganhar até 110.000 euros por ano.
Neste momento, a Instagram está na moda, mas as tendências estão a mudar e poderá não ser tão rentável nos próximos anos. É importante estar ciente de quaisquer mudanças na indústria e responder rapidamente a qualquer nova plataforma que surja.

Como encontrar o seu nicho

Para saber em que nicho de mercado deve actuar, deve fazer muita pesquisa e descobrir o que une as comunidades digitais. É importante gastar tempo neste ponto, e uma vez que se tenha uma ideia geral, tentar ser mais específico.
Por exemplo, se estiver interessado em viagens, pode concentrar-se em viagens de negócio, viagens de estudantes, viagens de comboio, ou viagens ecológicas. Um blog de viagens genérico perder-se-á na excitante teia de comunidades digitais, por isso é preciso encontrar algo que o distinga.
Deve ser um tópico que gere conversas e ideias de conteúdo para os próximos anos, por isso deve ter muita profundidade para gerar conteúdo único e de qualidade.
Certifique-se também de verificar a concorrência para ver o que estão a fazer e onde se encontram as lacunas no mercado. Verifique se também existem audiências interessadas no seu nicho. Olhe para as oportunidades e pergunte-se: Há pessoas dispostas a gastar dinheiro nessa área? Há produtos disponíveis para os interessados poderem comprar?

Como conseguir mais seguidores

Não existe uma forma rápida e fácil de desenvolver o número de seguidores e isso exigirá sempre tempo e dedicação.
De acordo com os mais reconhecidos influenciadores, pode levar um ano a aumentar o número de seguidores, a fim de despertar o interesse de investimento das marcas.
Dependerá sempre do nicho de mercado e de quanto trabalho e tempo se está disposto a investir. Mas se pretende aumentar a sua audiência nas redes sociais, existem algumas tácticas comprovadas que podem acelerar o processo: ser constante, ligar as suas redes sociais de modo a que o conteúdo que publica apareça em todas elas simultaneamente, organizar concursos e encorajar a participação dos seus seguidores e sempre, interagir sempre com eles.
As redes sociais são uma excelente alternativa para gerar dinheiro extra, só é preciso perseverança e dedicação.

Deixa o teu comentário