Como ganhar 1000 euros

Como ganhar 1000 euros por mês com um blog em menos de um ano



Como ganhar 1000 euros

Montar um blog e depois de 6 a 12 meses começar a ganhar 1000 euros por mês pode parecer muito ou pouco, depende da pessoa a quem façamos esta questão. Assumo que a maioria das pessoas gosta da ideia de ter um trabalho normal e ao mesmo tempo ter um blog que lhes permita ganhar esse dinheiro todos os meses. Não é que isso seja fácil, mas com algum esforço, disciplina e constância todos podem conseguir fazê-lo.

Quem chegou até este artigo atraído pela ideia de ganhar dinheiro facilmente vai levar a primeira decepção: o que proponho não é fácil, e sobretudo, não pode ser alcançado com pouco esforço. A boa notícia por outro lado é que não vou falar sobre ficção científica porque aquilo que hoje aqui proponho está provado e portanto é possível de ser levado a cabo.

Já me dedico à criação de blogs e portais monetizados com publicidade há algum tempo, por essa razão o que estou aqui a comentar é baseado na minha própria experiência. Consegui ganhar algum dinheiro passados poucos meses, mas também sei de quem ganha alguns milhares por mês. Depende de vários factores, alguns dos quais nem sempre conseguimos dominar. Mas descobri o que é necessário para ganhar dinheiro na internet e muitos dos segredos tenho vindo a desvendá-los aqui neste mesmo blog. Penso que podemos resumir tudo em 3 palavras: constância, paixão e paciência.

Um blog necessita de ser alimentado com conteúdo regularmente. Se não publicares nada ele acaba por morrer e as visitas desaparecem. Começa por dedicar no primeiro mês 1,5 hora todos os dias a escrever, publicar e promover dois artigos diários. Depois tenta publicar artigos com regularidade e no maior número possível. Isso irá dizer ao Google que tens conteúdo fresco regular e o Google Spider irá passar por lá mais vezes. Por outro lado irás começar a ter leitores regulares que começarão a seguir o teu trabalho.

Outro dos factores mais importantes para ter um blog é a paixão pela temática, que é uma das principais motivações para seguir em frente. Escolhe um tema de que gostes e começa a focar-te nele. Escreve regularmente e tenta estabelecer um diálogo com os leitores. É importante manter viva a paixão. Eu por exemplo gosto quando tenho algum feedback dos leitores através dos seus comentários.

É preciso ter alguma fé e paciência para atingir o objectivo de ganhar 1000 euros por mês com um blog. Vais andar muitos meses sem grandes avanços. Mas isso é algo absolutamente normal quando o blog é novo. Os resultados não aparecem de um dia para o outro, mas irá surgir o dia em que conseguiste o teu objectivo.

Espero que ninguém tenha ficado decepcionado porque não escrevi um guia detalhado sobre como ganhar 1000 euros por mês com um blog. Há coisas que apenas conseguimos descobrir com a nossa própria experiência e suor, e esta é uma delas. Apenas posso indicar qual o melhor caminho a seguir, mas ele tem de ser percorrido por ti.

Se estás a começar agora, podes marcar o teu objectivo em ganhar 1000 euros por mês no espaço de um ano. Pode parecer um objectivo muito ambicioso mas “se apontares às estrelas conseguirás chegar à Lua”.



2 Comentários

  1. Maria Gabriela Dias
    Junho 17, 2016
    • Paulo António
      Junho 20, 2016

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.