wordpress

Como encontrar códigos maliciosos no wordpress?



Dentro de muitos temas gratuitos do WordPress, existem códigos maliciosos escondidos nos locais mais insuspeitos. Esta prática pouco ética pode ser contrariada com um pequeno truque que vamos explicar de seguida.

Efectivamente existem várias formas, mas a mais rápida e segura é usar o Theme Authenticity Checker. Este plugin totalmente gratuito funciona às mil maravilhas e cumpre a sua função sem complicações. Pode-o instalar pelas vias convencionais normais, seja usando o pesquisador interno do seu WordPress ou fazendo upload dos archivos por FTP. Após a sua instalação não se esqueça de activar o plugin.

Depois no painel de controlo do wordpress e na opção de Apresentação poderá ver a opção para utilizar o TAC. Clique na opção TAC e logo irá ver os resultados da pesquisa a códigos maliciosos no seu WordPress.

Se se tratar apenas de links estáticos, o ideal será simplesmente que os apague do código do seu WordPress. No entanto, se encontrar links encriptados, deveria considerar seriamente em mudar de template.

Clique aqui para fazer download do Theme Authenticity Checker >>

 

Fonte original do artigoBloGigs
Tradução feita por: 
dicasdinheiro.com



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.