backlinks

Como conseguir backlinks edu e gov



Para promover o nosso blog e ter um melhor Pagerank são importantes os backlinks provenientes de sites .gov e .edu. Com o Google podemos encontrar rapidamente esses sites e conseguir backlinks para o nosso blog.

Toda a promoção de um blog implica o que é conhecido por SEO ou optimização para motores de busca, ou seja, de forma natural (sem sistemas pagos como o Google Adwords), tentar chegar à posição mais alta nos resultados quando alguém pesquisa por uma determinada palavra chave.

O SEO divide-se em duas vertentes, entre SEO On-page (ou optimização interna) e SEO Off-page (ou optimização externa), e é neste último item que se torna extremamente importante conseguir backlinks de outras páginas web que apontem para o nosso blog, dado que os principais motores de busca associam estes links a uma maior qualidade e relevância.

É importante que os backlinks sejam de qualidade, como os .gov e .edu, ou então backlinks em blogs com bom tráfego e/ou Pagerank elevado. No entanto, conseguir este tipo de backlinks sem fazer nada, ou seja, esperando que os outros blogs façam referência ao nosso blog ou a algum dos nossos artigos, é uma tarefa deveras complicada, devido principalmente ao excesso de informação existente na internet.

 

Como obter backlinks de sites .edu e .gov através do Google

Como já referimos, conseguir que alguém cite algum dos nossos artigos de um novo blog (supondo que o blog é novo), e que ainda por cima esse blog seja um .edu ou .gov é muito improvável, para não dizer quase impossível. Com efeito, apenas poderão reparar no nosso blog no caso de termos um conteúdo muito específico e com uma qualidade profissional (teses de doutoramento, investigações, etc.), ou então se publicarmos uma notícia de interesse antes de qualquer outro meio de comunicação o fazer.

Por outras palavras, teremos de ser nós próprios a criar esses backlinks .edu e .gov de forma manual, e para isso, devemos procurar encontrar blogs que permitam deixar um backlink através  do Google. Para conseguir isso, iremos pesquisar no Google o seguinte:

site:edu inurl:blog “leave a comment” -“comments closed” -“you must be logged in to comment” “palavras chave”

 

O que significam estes comandos?

Em primeiro lugar, é importante digitar tudo de forma exacta, tal e qual como indicado acima (sinal menos incluído). No exemplo podemos também obter backlinks .gov, simplesmente trocando o “edu” por “gov”.

leave a comment: Com este comando estamos a dizer ao Google que pesquise por blogs com formulários para deixar comentários.

Comments closed: Com estas palavras estamos a dizer ao Google para não apresentar sites que não aceitam comentários.

you must be logged in to comment: O Google exclui dos resultados os blogs que obrigam a estar ligado e registado para comentar.

Palavras chave: Aqui devem ser colocadas as palavras chaves que pretendemos linkar. Por exemplo, se o seu blog fala sobre “maçãs maduras”, então essas seriam duas das keywords, da mesma forma que ao deixar um comentário num blog deve colocar como “Website” o seu blog e no “Nome” as keywords para as quais queremos linkar, neste caso “maçãs maduras”.

Desta forma, o Google interpreta que devem ser associadas as palavras chaves “maçãs maduras” ao seu blog.

E você que estratégias usa para conseguir backlinks?



21 Comentários

  1. Rosane Vieira
    Fevereiro 14, 2013
  2. Shoppocos
    Março 6, 2013
  3. Miqueias Santos
    Junho 16, 2013
  4. Relogios Replicas
    Abril 11, 2014
  5. marcelo
    Dezembro 18, 2014
  6. Vinícius
    Fevereiro 13, 2015
  7. guilherme pereira
    Abril 25, 2015
  8. Bruno Rodrigues
    Maio 25, 2015
  9. rivael santos
    Agosto 31, 2015
  10. Anderson Nielsen
    Setembro 26, 2015
    • Paulo António
      Setembro 28, 2015
  11. Vaquinhas Online
    Dezembro 8, 2015
    • Paulo António
      Dezembro 8, 2015
    • Paulo António
      Dezembro 8, 2015
  12. Thomas Euridan
    Dezembro 11, 2015
  13. Vina Moving
    Novembro 2, 2017
  14. Diogo
    Dezembro 7, 2017
  15. Imóveis em Fortaleza
    Dezembro 10, 2017
  16. Nelsijan
    Dezembro 31, 2017

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.