AdWords – Publicidade no Google

AdWords – Publicidade no Google



O Google não admite banners ou pop-ups no seu website, mas sim insere publicidade, em forma de “AdWords”, também conhecido como “ligações patrocinadas” ou “sponsored links”.

O AdWords utiliza o sistema de custo por clique (CPC). Com este método, o anunciante apenas paga quando um cliente clicar no anuncio, independentemente do numero de vezes que este apareça no Google.

Os anúncios de AdWords são mostrados junto aos resultados das buscas do Google (na direita ou em cima), e apenas aparecem determinadas palavras que o anunciante escolhe. Não são admitidas imagens nos anúncios, e estes devem ocupar 4 linhas (25 caracteres no titulo, 70 no texto e 35 na URL).

O anunciante também especifica o valor máximo que está disposto a pagar por cada clique em uma determinada palavra, pois nem todas as palavras têm o mesmo valor.

O Google proporciona, além disso, uma conta pessoal para que o anunciante faça o e seguimento da sua campanha publicitária, e pode controlar e gerir os gastos. É possível criar uma campanha de AdWords no Google desde os 5 Euros.

Mais informações:

-Google: https://adwords.google.com/AdWords/Welcome.html



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.