AdSense: O que é o Adsense?

O que é o AdSense?

AdSense é um serviço da Google com o qual o webmaster de um website pode inserir anúncios, chamados AdWords, e recebe um valor em dinheiro por cada clique que o visitante faça nos anúncios.

Como Funciona o AdSense?

O funcionamento é muito simples. O webmaster insere um código JavaScript, que “chama” um servidor do Google. Este servidor analisa a página onde está inserido o código, e em função dos conteúdos da página, gerando um código que mostra uma série de anúncios de empresas que de alguma forma têm relação com o tema da dita página.

Desta forma, consegue-se que o “clickthrough rate” (a percentagem de visitantes que clicam nos anúncios) seja mais elevado, pois os leitores estão mais interessados pelo tema. Assim, os benefícios para o webmaster são maiores.

Além disso, os formatos dos anúncios são personalizáveis, tanto nas cores como no tamanho. Inclusivamente é possível evitar que anúncios de websites seus apareçam anunciados na publicidade.

O que é preciso para aderir ao AdSense?

Apenas é preciso ser administrador de uma página web, e aderir ao serviço. A quando da adesão verifique as normas da Google, que são bem claras com a qualidade dos websites, pois não é permitido inserir AdSense em páginas com “pop-ups” ou “dialers”, por exemplo.

Uma vez que o seu website tenha sido aceite, pode começar a inserir a publicidade em poucos minutos. No entanto, pode acontecer que os anúncios não estejam visíveis durante algumas horas, pois o Google ainda irá rastrear o website.

Quanto dinheiro irei ganhar com o AdSense?

A Google não assegura um valor exacto por cada clique, pois varia em função de cada anunciante, sendo depois a Google que decide o valor. No entanto, é possível de ir vendo o valor que se vai ganhando dentro da sua conta do AdSense.

O Google envia o valor para si no final do mês, sempre que o valor seja superior a 100 dólares, ou 70 Euros. De qualquer forma, no final do ano supostamente é enviado um cheque seja qual for o valor que tem a receber.

Posso inserir AdSense em páginas em português?

Claro que sim.

Onde posso aderir ao Adsense?

Neste link

Um comentário

  1. crispina santos moura Janeiro 22, 2012

Deixa o teu comentário