Os editores do AdSense e todos aqueles que frequentam blogs rentabilizados com esta ferramenta podem estar actualmente a observar uma pequena alteração nos anúncios. Agora, em vez de aparecer Anúncios Google ou o i no caso de anúncios gráficos, estão a ser exibidos novos ícones que dizem AdChoices.
Aparentemente será uma tentativa de organizar as exibições de anúncios na rede. Desde Março deste ano que começaram estas mudanças para o público de língua inglesa e agora também começaram a aparecer de vez em quando nos blogs de língua portuguesa. Veja o anúncio do AdChoices no blog Inside AdSense.
AdChoices
A modificação, a meu ver, é muito bem vinda, no fim de contas vai dar ao internauta a possibilidade de eliminar os anúncios que não correspondem aos seus interesses específicos. Ao clicar no ícone Ad Choices o internauta vai para a página de configuração de anúncios (ainda em inglês) onde pode optar, excluindo ou adicionando, quais são as categorias de ads exibidos enquanto aquele cookie existir no navegador.
Para saber mais, recomendo uma visita a The Self-Regulatory Program for Online Behavioral Advertising (também em inglês).
A grande questão é que a Google é uma empresa de marketing agressivo, dando a opção para o internauta escolher ou não as propagandas que ele vai ver. Que fique claro que a Google lucra 1.4 bilhão de dólares em 3 meses. Enquanto isso as empresas de tecnologia Brasileiras, sofrem com pesadas cargas tributárias e até hoje eu não vi uma empresa se quer nacional que tenha recebido 28 milhões de dólares(ou reais) em incentivo sem dar absolutamente nada de garantia ao Governo. Porque estes “milagres econômicos” ocorrem apenas nos Estados Unidos? creio que esta na hora de haver um mecanismo de busca nacional para combater a hegemônia da Google.
Todos os países têm também alguns casos de sucesso neste campo, no entanto estamos a falar dos Estados Unidos e eles fazem avultados investimentos em investigação e desenvolvimento, coisa que no resto do mundo não se faz tanto assim. Portanto é natural que tenham sempre alguma empresa a liderar estes campos, não nos esqueçamos por exemplo que a Internet foi “inventada” nos Estados Unidos como um projecto militar inicialmente.
Quanto à Google perder e liderança, não me parece que isso vá acontecer tão rápido, até porque ela dá muito dinheiro a ganhar aos webmasters por esse mundo fora e não há nenhuma alternativa credível. A alternativa ao Google é o Bing e ainda está a anos luz da Google…
Isso é uma palhaçada, pois apareceu no meu site sem minha permissão!!! affs
O Google está sempre a procura de melhorias, porém nem sempre as mesmas são boas para nós usuários
Tenho um site com milhares de visitantes dia, estou procurando uma forma de rentabilizar, entrei em contato com o google adsense mas eles não autorizaram por se tratar de um album de fotografias. Você tem alguma ideia de como eu poderia rentabilizar meu site?
Já vi muitos álbuns de fotos com adsense. Vá-se por vezes lá perceber o critério de aprovação deles…
No entanto, há alguns programas de afiliados onde pode colocar links para artigos à venda, como por exemplo o Ebay ou o Submarino (Brasil). Dado que o seu site é relativo a fotografias, porque não colocar links destes programas de afiliados com máquinas fotográficas digitais, dado que se enquadra no seu público-alvo?
olá como faz para me inscrever poderia me dizer agradeço a compreensão
Olá.
Para se inscrever siga os passos indicados nos seguintes links:
https://support.google.com/adsense/answer/10162?hl=pt-PT
ou
https://support.google.com/adsense/answer/10162?hl=pt-br
NÃO POLUA TEU SITE OU BLOG COM ESTA PORCARIA QUE NÃO PAGA NADA E SÓ FICA POLUINDO TEU SITE. NÓS TEMOS EM NOSSOS BLOGS E APENAS UMA UNICA CONTA TEMOS MAIS DE 20 SITES E BLOGS COM QUASE UM MILHÃO DE VISITAS MÊ E MESMO ASSIM DEMORA UM ANO E MEIO PRA FECHAR 100 DÓLARES PRA VOCÊ RECEBER.