novas ideias para escrever artigos

12 dicas para encontrar novas ideias para escrever artigos no teu blogue



novas ideias para escrever artigosPensas que dentro da tua temática já tudo foi dito e escrito? Achas que já não consegues dizer nada de novo? Garanto-te que estás enganado. Ter novas ideias para artigos não é assim tão difícil. Para provar isso, hoje venho apresentar 12 conselhos para encontrares novas ideias para escrever artigos.

Não acho assim tão difícil conseguir ter novas ideias para escrever novos posts. Por vezes fico até surpreendido quando ouço alguém dizer que uma das principais razões para não escrever no seu blogue é a falta de ideias. Posso muitas vezes não escrever novos artigos, mas isso deve-se principalmente à falta de tempo.

Por outro lado, a criatividade e a geração de novas ideias podem ser estimuladas. Espero que com este post já não haja desculpas para encontrares novas ideias para escrever artigos.

 

Participa em eventos do teu sector

Se participas num evento que possa ter interesse para os leitores do teu blogue, partilha isso com eles. Ao mesmo tempo podes aproveitar o facto de ires participar para conheceres pessoalmente pessoas que já conheces online e das redes sociais.

 

Notícias da actualidade

As notícias da actualidade são sempre uma fonte de inspiração para tratar novos temas ou de forma diferente. Deixa-te inspirar pelo que vai acontecendo na tua área.

 

Lê outros blogues

Para poderes escrever tens de conhecer e estar sempre à altura do que se fala na tua área ou na temática sobre a qual escreves. As diversas fontes de informação que temos à nossa disposição podem servir para descobrir novos pontos de vista de um tema ou debate já existente.

 

Defende o contrário

Se todos partilham o mesmo ponto de vista, então atreve-te a falar do tema sobre um ângulo diferente. Não estar de acordo pode ser uma estratégia para captar mais tráfego se fores capaz de ter argumentos diferentes e convincentes.

 

Escrever posts

Poderá ser um círculo vicioso se não se lembras de nada para escrever, mas no meu caso, a principal fonte para ter novas ideias para escrever posts é precisamente continuar a escrever novos artigos para os meus blogues. Escrever um post irá gerar ideias para os próximos dois ou três.

 

Compilações de artigos

Achas que já escreveste sobre tudo? Nesse caso faz uma compilação dos melhores artigos e publica-os no teu blogue. Quando estiveres a escrever o post vais-te dar conta que podes sempre acrescentar alguma coisa ao que já foi dito.

 

Deixa participar autores externos

Não andas inspirado? Então convida outras pessoas para escrever no teu blogue. Enquanto não vais tendo novas ideias para artigos, vais sempre podendo ter novos conteúdos mesmo que não sejam teus.

 

Não escrever posts

Deixar passar algum tempo entre as publicações permite retirar alguma da pressão de ter que publicar constantemente novos conteúdos. Se estiveres mais relaxado, as ideias virão naturalmente.

 

Escrever conteúdos diferentes

Um post nem sempre tem de ser um artigo em texto. Como se costuma dizer, por vezes uma imagem vale por 1000 palavras. As imagens também nos ajudam a expressar melhor um sentimento do que através de palavras.

 

Muda de opinião

Todos podemos mudar de opinião com o tempo. Podes rectificar alguma coisa publicada anteriormente no teu blogue. Também podes actualizar um tema já tratado no passado com novas informações.

 

Informar-te noutros meios

A televisão, a radio ou a imprensa tradicional são outros meios para além da Internet que são boas fontes de inspiração. Não nos devemos restringir apenas e só ao que vemos e lemos online.

 

Actualizações de artigos existentes

É sempre uma boa ideia ir actualizando e ampliando artigos antigos com novos conteúdos. Com o tempo vamos aprendendo o que nos ajuda a melhorar os conteúdos do passado.

 

E tu? Como encontras novas ideias para ir escrevendo artigos no teu blogue?



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.