google

10 razões para usar Adsense



Chamou-me um pouco a atenção a leitura de um artigo sobre como um blogger conseguir ganhar 400 mil dólares. Dizia ele que usou o Adsense, embora nem sempre seja a melhor opção, mas muitas são as vantagens porque vale a pena usá-lo. Este blogger começou por ganhar um par de dólares por dia, para ao fim de quatro anos atingir o dito valor em ganhos no Adsense. Aqui ficamos com uma análise dos pontos a aproveitar no Adsense e com os quais estou plenamente de acordo.

 

  1. Tráfego internacional: O AdSense é um dos poucos serviços que aceita tráfego internacional, outros não te pagarão ou nem sequer te aceitarão como utilizador.
  2. Fácil implementação: Não é preciso ser um entendido nesta tecnologia para poder levar a cabo uma campanha publicitária. Além de se actualizar constantemente, tornando o serviço cada vez mais intuitivo e simples de usar.
  3. Grande quantidade de anunciantes: Por ser uma empresa gigantesca, a Google tem uma base de dados e carteira de clientes enorme, o que sem duvida nenhuma se traduz em mais possibilidades de colocar anúncios mais rentáveis.
  4. Palavras chave pouco usuais: Não importa o tema do teu blog, pois o AdSense terá sempre anunciantes e links para tudo, conforme foi dito no ponto anterior. Será mais fácil começar a ganhar dinheiro com um blog “fora do normal” do que usando outro serviço do mesmo género.
  5. É mais fácil para os anunciantes seguir o teu blog: Os clientes podem testar se o teu blog é efectivamente rentável para eles e inclusivamente dar-te mais benefícios.
  6. Coloca os anúncios e esquece-te: Os que apenas querem escrever conteúdo nos seus blogs e não se preocuparem com este tema complicado podem configurar rapidamente os anúncios no Adsense e continuar a fazer o que mais gostam. Naturalmente que recomendamos que se faça um seguimento de forma a optimizar os ganhos à medida que passa o tempo.
  7. Sem níveis mínimos de tráfego: Existem serviços que pedem uma quantidade mínima de tráfego para te aceitarem como utilizador, o que pode ser difícil, principalmente se estiveres a começar. O AdSense permite começar a trabalhar imediatamente sem restrições e ir aumentando gradualmente o número de visitantes no teu blog.
  8. Pode usar-se juntamente com outros serviços de publicidade.
  9. Diversas formas de publicar: Também neste ponto não é rígido, uma vez que existem anúncios de vários tipos e tamanhos, de acordo com o mais conveniente para o teu blog.
  10. Confiança no pagamento: A maioria das plataformas de publicidade são de confiança, mas de vez em quando ouve-se algumas histórias sobre falhas nos pagamentos. A solidez de uma empresa tão grande como é a Google coloca automaticamente de lado qualquer dúvida neste campo.

 

Estes pontos são muito interessantes para quem está a pensar em ganhar dinheiro com o seu website ou blog. De qualquer maneira, o AdSense também tem alguns pontos contra, e que iremos ainda aqui abordar no Dicas Dinheiro.

Fonte: ProBlogger



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.