adsense heat map

10 Dicas para optimizar o Google Adsense



Para quem não sabe, o Google Adsense é o melhor sistema de publicidade online para ganhar dinheiro com websites, blogs, fóruns, etc. Se for bem usado pode ser uma boa fonte de rendimentos para o mais inexperiente dos webmasters. Muitos usam e conseguem ganhar muito dinheiro.

É por isso que hoje apresentamos as 10 melhores dicas para optimizar o Google Adsense e assim conseguir ganhar mais dinheiro com alguns conselhos que nem todos conhecem.

 

Como optimizar o Google Adsense

 

1 – Seja fiel ao seu tema

É muito importante fazer websites baseados num único tema. Este é um erro cometido por muitos webmasters no início, pois há a tendência para publicar conteúdo muito diversificado, o que na maioria das vezes diminui os rendimentos.

 

2 – Apresentar conteúdo útil

A qualidade do conteúdo é dos pontos mais importantes se pretendemos que o nosso blogue esteja bem posicionado nos motores de pesquisa e assim ganhar mais dinheiro. O conteúdo do nosso blogue deve motivar os visitantes a falar dele e a recomendá-lo aos amigos, permitindo-nos subir no ranking do Google.

 

3 – Use o AdWords para descobrir as palavras com alto CPC

Para saber quais são as palavras mais pesquisadas pelos anunciantes (e mais bem pagas), aceda ao AdWords em https://adwords.google.pt/select/KeywordToolExternal

 

4 – Posicione bem os blocos de anúncios do Adsense

É um factor essencial manter os anúncios nos locais mais visíveis do blogue. O principal bloco de anúncios deverá estar colocado na parte superior da página, de forma a ser logo visualizado quando se entra no blogue. Muitas vezes pode ser mais rentável apresentar um único bloco de anúncios do que 3. É uma questão de ir testando até encontrar qual a opção mais rentável.

 

5 – Escolha bem o nome do domínio

O nome do domínio tem muita influência para os anunciantes que queiram escolher o nosso blogue para publicar os seus melhores anúncios, sendo também igualmente importante para as palavras-chave.

 

6 – Um bom título nos posts ajuda a aumentar o CPC

Também um bom título no post é importante, uma vez que se não estiver claramente estruturado e definido os anúncios apresentados não serão os mais adequados. Por exemplo, se o título se referir a um tema que nada tenha a ver com o blogue, naturalmente que isto irá reduzir os ganhos. Por outro lado, um bom titulo tem mais probabilidade de vir a ser partilhado pelos utilizadores nas redes sociais.

 

7 – O CTR é importante mas não o mais importante

Não é necessário andar obcecado a tentar aumentar o CTR, sendo preferível tentar aumentar antes o ECPM, uma vez que existem páginas com um CTR alto e que não apresentam grandes ganhos, ao passo que existem outras com um CTR baixo mas que rendem bastante. Tudo depende do tema.

 

8- Definir bem as categorias do seu website

É muito importante definir quais são as palavras-chave de cada categoria do seu website, pois serão elas que influenciarão os anúncios apresentados e definirão os potenciais ganhos futuros.

 

9 – Evite cair no Smart Price

Como evitar cair no Smart Price? Diz-se que caímos no Smart Price quando a nossa conta do Adsense paga um valor irrisório por cada clique, em comparação com outros websites que apresentam os mesmos anúncios.

Caímos no Smart Price quando os nossos websites não são rentáveis para os anunciantes e por isso somos colocados nessa “Lista Negra”.

 

10 – Pense nos seus leitores mais do que na publicidade

Os leitores são o mais importante para quem quer ganhar dinheiro na internet. Se apresentar bons textos e bons conteúdos, os visitantes irão regressar e trazer mais visitantes com eles, sendo provável que partilhem o seu conteúdo, ganhando mais visitas, mais tráfego e mais dinheiro.



Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.